quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cuidados com a saúde.....

Olá meninokas,

Nosso blog fala de um monte de coisa legal, então eu pensei porque não falar sobre dicas de saúde??
As vezes nossa cabeça dá um nó com um monte de assunto perdido por ai....então pelo menos uma vez por mês vou postar dicas de saúde pra voces ok?!

Então abrindo a fila, vamos falar sobre nossos hormônios, pois é gatissimas assunto chato e que já deixa a gente de TPM, mas temos que ficar ligadinhas. Anticoncepcional OH palavrinha mais chata neh?! Faz tudo mudar na gente e o pior algumas substâncias podem atrapalhar o efeito dela no nosso corpo.



Uma simples infecção na garganta pode causar uma gravidez. Mas só indiretamente, é claro...rsss - È que certos remédios entre eles os antibioticos que curam as dores de garganta dificultam a absorção dos anticoncepcionais pelo corpo e podem diminuir sua eficácia.

Funciona assim:

Todo remedio ingerido é processado no figado antes de ser distribuido pela corrente sanguinea. Mas algumas substâncias demandam mais do órgão, que acaba não absorvendo direito os outros medicamentos menos "exigentes" - como os anticoncepcionais. Nesses casos, a pílula pode perder até 50% de sua eficacia dependendo do remedio, da quantidade ingerida e do metabolismo de cada uma.
O efeito é temporário e passa com o fim do tratamento.
Para não se surpreender com uma gravidez, porém, leia com atenção a bula de todo medicamento que tiver de tomar e não se esqueça de mencionar que usa anticoncepcional quando um médico lhe receitar algum outro medicamento.

Fica a dica!!

Bjokas da PINK!! =)