sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dicas de Casamento

Olá meninokas, atendendo ao pedido das noivinhas, segue abaixo algumas dicas do que está em alta e o que não está para o nosso casamento, essa matéria foi retirada do blog da nossa amiga Danielle (clique aqui), achei muito interessante e resolvi postar aqui pra vocês, mas com o que eu escolhi para o meu casamento, fiquem atentas as dicas:

O que esta em alta e o que não se usa mais?

Segundo Renata Guimarães em uma matéria feita para o site Casamento e Cia muitas coisas que eu sei que as noivas adoram está fora de moda. Vamos ler:

Bolo de casamento:
IN: Bolo Decorativo. Bolo fake, com local de bolo real para ser cortado para a foto
OUT: topo de bolo, com bonecos de bisquit

Bebidas:
IN: Bartender

OUT: aperitivo tropical: batidinhas e coquetel de frutas

Salgados:
IN: Assados
OUT: Qualquer tipo de fritura

Doces:
IN:Doces finos: camafeu, trufas, doces com cerejas, damasco e frutas importadas (como vasinhos colombianos)
OUT: brigadeiros, cajuzinhos, beijinhos, olho de sogra e similares.

Arranjo de mesa:
IN: toalha de uma cor só
OUT: cobre mancha sobre toalha branca

Arranjos de flores
IN: Arranjos de flores diferentes, não podem ser parecidos, mas tem que combinar entre si, com mesmas flores. O Salão não pode ser previsível
OUT: arranjos de flores todos iguais

Lembrancinhas
IN: Foto lembrança
OUT: peças de cristal, porcelana, vidro, arranjas com flor de tecido

Música:
IN: Djs, bandas com temas musicais ecleticos
OUT: duplas, musicas do mesmo estilo, evitar ritmos do tipo creu e similares

Fotos:
IN: painel de fotos do casal, montados numa parede
OUT: Cavalete com uma foto poster do casal




Bom depois que eu li estas dicas vou dizer o que acertei e o que “errei”, mas não vou mudar e o motivo:

Bolo – escolhi um bolo fake para decorar a mesa, e sem noivinhos no topo do bolo, optei por um belo laço!

Bebidas – não servirei nenhum tipo de bebida alcoólica 

Salgados – com certeza, nada de frituras, tudo será assado, desculpe os fãs de coxinha (eu particulamente amo) mas vamos deixar para as festas mais informais ok!

Doces – então..rss....escolhi tipos finos de doces como sugerido na reportagem, mas apenas para decorar a mesa do bolo, claro que o pessoal vai poder comer, mas é mais para efeito de decoração mesmo, quanto ao brigadeiro e o beijinho estão inclusos no cardápio do Buffet, e são a paixão nacional não poderiam ficar de fora.

Decoração – Essa parte foi uma das mais difíceis para decidir, mas em relação as toalhas, acertei em cheio, aluguel toalhas de cetim na cor chocolate, a décor será marrom e rosa, nada de cobre manchas muitooo out.



Flores – Concordo, no meu vai ter mais ou menos 4 tipos de flores diferentes, e os arranjos nas mesas também não serão todos iguais não.


Lembrancinha – bom a foto lembrança é um must, porem o preço não é nada legal, então para não errar, apostei no velho e o bom Bem Casados, esses são iguais a calça jeans, nunca saem de moda...rsss



Musica - O meu será DJ, e ainda terá 2 surpresinhas
Fotos – Bingo também, escolhi um banner para colocar dentro do espelho d’ água que ficara atrás da mesa do bolo.

Ufa até que não errei tanto assim, mas o importante é fazer aquilo que não vai pesar no seu orçamento e que te fará feliz, não importa que seu casamento vai ter coxinha, tubaína, pão com carne louca, quem te ama e te deseja felicidades, vai continuar te amando de qualquer forma. Mas vale a pena as dicas!!


Bjokas da Pink

2 comentários:

  1. Para não perder o costume e boa curiosa que sou, adorei curiar a cor do casamento da queridissima Pink, e é super OUT decoração chocolate c/ rosa, alias o marrom esta suber em OUT nas decorações para casamento.
    E foi muito bom lembrar que para ter bom gosto não é necessário ser rico, alias esta cheio de pessoas com muita grana e que tem um péssimo gosto, paga cada MICO.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pink amei suas dicas existem noivas que tendem ao exagero, e outras simples demais, ja vi gente abrir mão de tantas coisa para cortar custos do casamento, como deixar a lua de mel pra depois, até mesmo na decoração..temos que aproveitar nosso dia de princesa.. mas é claro com muito equilibrio..essa é a dica da Blue(rsrsr).. e pelo visto seu casamento será muito lindoo, amei as cores..kisses...

    Blue...

    ResponderExcluir

Para entrar em contato mande um email para: pinkcute.blog@gmail.com