quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Minhas Férias

Olá meninokas depois de algum tempo estou aqui de volta... Desculpem minha ausência é que estou correndo muitooo, casamento, trabalho, cantorias e me preparando para entrar de férias daqui 10 dias!! Então tenho que deixar tudo no jeito!

Bom falando em férias vou dar algumas dicas de o que levar para sua viagem, e como se sentir em casa mesmo estando longe dela.


Hoje vamos falar de como preparar uma mala simples e funcional:

1º passo: separe seus documentos, dinheiro, cheque e cartões em sua bagagem de mão, e se possível uma muda de roupa para imprevistos, principalmente em viagens internacionais as malas podem extraviar, então seja esperta e não vacile.

2º passo: escolha uma mala resistente, preferencialmente com rodinhas, e que seja do tamanho da sua viagem. Lembrando que em viagens internacionais você só pode levar 2 malas uma grande que pode pesar até 32kg e uma de mão pesando 5kg. Dica importante, sempre coloque uma identificação na sua mala.

3ª passo: verifique o clima que ira enfrentar para não errar e se dar mal. Seja prevenida, mesmo em lugares quentes não dispense um casaquinho, pois geralmente os lugares possuem ar condicionado e você não pode pegar uma gripe logo nas férias né!?

4º passo: uma dica muito importante, + acessórios e – roupas, ou seja, leve roupas que possam combinar entre si e vários acessórios que podem diferenciar o modelito. Bom temos as peças coringas que jamais podemos deixá-las. Exemplo: calça jeans, bermuda ou saia, camiseta branca básica e para os meninos alem da branca, uma pólo cai sempre bem, acessórios como lenços, colares e óculos de sol. Separe suas roupas intimas em saquinhos e deixe um espaço na mala para roupas sujas, também separando as mesmas em saquinhos.



 5ª passo: sapatos e bolsas, nessa parte a maioria de nos erramos sempre, e acabamos levando + do que usamos. A dica é leve sapatos confortáveis e que não sejam novos, pra não incomodar, 1 bolsa de cor neutra para o dia e 1 bolsa menor para noite.

Sugestão para levar:
- 1 par de sapatos formal (dica: scarpin preto)
- 1 par de sapatos informal (dica: sapatilha ou sandália confortável)
- 1 par de tênis (dependendo do local que você for)
- 1 chinelo e 1 rasteirinha

6º passo: Nécessaire – leve o necessário e indispensável

Vamos à listinha:

- Produtos de higiene pessoal (escova, pasta de dente e fio dental)
- Absorventes
- Remédios para dor de cabeça, enjôo e para má digestão (dependendo do lugar as comidas podem não cair muito bem... rss)
- Xampu e Condicionador
- Living sem enxágüe e óleo reparador de pontas
- Desodorante e perfume
- 1 hidratante para o corpo e outro para o rosto
- Filtro Solar (SEMPRE)
- Escova e pente para o cabelo
- Elástico para amarrar as madeixas
- 1 aparelhinho para fazer uma reparação na depilação


Lembre-se não exagere na nécessaire, geralmente todos os lugares possuem farmácias e perfumarias que podem te salvar!

A o ultima coisa indispensável em qualquer viagem!!! MAQUINA FOTOGRAFICA, tire muitasss fotos e aproveite cada dia!!

Até as próximas dicas!!

Bjokas da Pink!


Um comentário:

  1. Adorei, uma matéria muitissimo importante para muitas de nós, principalmente pra mim, pois como vcs já viram no post MINHA BOLSA, MINHA VIDA eu não posso deixar nada pra trás, levo até chapinha, pq meu cabelo adora dar um de rebelde nas horas mais impróprias.

    ResponderExcluir

Para entrar em contato mande um email para: pinkcute.blog@gmail.com