sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Trocas Inteligentes no Fast Food

Olá meninas! Hj nós vamos falar de nutrição. A correria do dia-a-dia acaba nos levando aos deliciosos Fast Food (Leia-se Mc Donalds, Burger King, Pizza Hut....). Mas temos que ficar atentas para esse tipo de alimentação que quase sempre acaba sendo uma bomba para nosso organismo, pois esses alimentos têm altos teores de gorduras e calorias, que são responsáveis pelo aumento dos casos de obesidade, colesterol, diabetes e doenças do coração! Arrrrgh!

Então vamos a algumas dicas de como comer em fast food sem sair de lá com a consciência pesando mais do que o estômago:

Uma pessoa que opta por fast foods, mas que segue algumas regras básicas de variedade, moderação e equilíbrio, pode elaborar uma alimentação saudável e nutritiva.

Hoje em dia, encontramos as saladas como opção nas redes de fast foods. Elas contêm poucas calorias e proporcionam as vitaminas e fibras que faltam nos lanches.

A melhor dica ao escolher um lanche é optar por aqueles que contêm alface e tomate, evitando adicionar maionese, que aumenta a quantidade de gordura.

A opção por uma salada no lugar da batata frita reduz as calorias.


A Mc Salad Shaker do Mc Donald's tem apenas 23 colorias contra 288 calorias encontradas 1 porção média de Batata Frita!!!!




Suco ou refrigerante?

O suco de frutas é a melhor opção para substituir o refrigerante, que não possui propriedade nenhuma, por mais que a caloria do suco seja igual a do refrigerante, o suco contém vitaminas e minerais.

Coca Cola Normal 500 ml - 200 Calorias

Suco Del Vale Maracujá 500 ml - 190 Calorias

Coca Cola Light e Zero 500 ml - 0 Calorias

Qualquer alimento consumido moderadamente pode fazer parte de uma dieta saudável, porém, tudo em excesso causa riscos à saúde.

Em breve postarei umas comparações de várias redes de fast food! Bjus Cute! :)

Um comentário:

  1. eu consigo pelo menos trocar o refri pelo suco... mas a batata frita é q me mataaaa..rsrs! Bjsss

    ResponderExcluir

Para entrar em contato mande um email para: pinkcute.blog@gmail.com